Enquanto chove la fora…

Ola, pessoas :D
Aaaaaah! O cheiro de férias! Que nestante estava chegando, agora esta no auge e daqui a pouco ja vai embora. Duas semanas é pouco! Sério, tenho tanta coisa pra fazer, e ao mesmo tempo não tenho nada. Queria mais(!)(?) Puffs! Adoro ir pra escola, mas adoro férias também. E é duro pensar que não vou ter dias livres para me despedir. Saio da França numa quinta feira, dia esporte para a minha turma. Meu trem esta marcado para as 19h30 e a gente tem aula até 17h45, e ainda tenho que pegar mala, tomar um banho, me despedir da minha familia… meu Deus! Ok, esta decidido: quinta feira não vou pra aula. Como todas as quartas a gente tem aula so até 11h, aproveito saio com o pessoal e posso me despedi de todo mundo com tranquilidade. De noite posso fazer alguma coisa com o pessoal de casa e quinta e so arrumação de bagunça. Ai! Ainda tenho aquele trabalho de Ingles filho da mãe pra apresentar… ah! Vamos ao que interessa, esqueçam tudo que escrevi, penso nisso depois…

Bem, depois do dia « normal » de terça, fomos a Toulon quarta visitar os avos de Alex. Acho que em toda minha vida nunca vi velhinha mais anilmada. Ela acaba de fazer 79 anos -levamos uma torta e cantamos parabéns- e ja fala da sua festa de 80! A idade ja chegou pra ela, isso não se pode negar. Não pode mais sair de casa por muito tempo, nem fazer nenhum serviço domestico, mas tem no peito uma alegria de viver de fazer inveja a muito jovem. Quis fazer um brinde 2 ou 3 vezes, depois ligou pra seu neto vir comer a torta e abriu uma champagne. E vovo é um pouco mais na dele. Mais ao menos uma vez por ano faz uma viagem, mesmo sem sua esposa. Esse ano eles fizeram 60 anos de casados, então fiquei vendo as fotos das Bodas e da viagem do vovo. Fora isso, a ida no carro com Alex e Maryse foi bem o que se espera das duas num mesmo ambiente fechado: discussão o tempo todo. Eu me dou muito bem com minha mãe, e com Alex também, mas se as duas estiverem juntas pode ter certeza que vai ser sempre o mesmo papo; no qual Maryse sempre fala as mesmas coisas e Alex sempre fecha a cara e diz que não quer falar sobre isso -depois, é claro, de fazer o apelo emocional de sempre. Esse meu dia não foi nada mal, mas mesmo que tivesse sido eu comi morango, então teria valido a pena. No jantar, descobri algo fascinate! Meu pai tinha feito durante a tarde umas cumbuquinhas de « crème brûlée ». Então, depois do jantar, ele pegou o açucar vermelho, jogou por cima do creme e levou todas as cumbucas pra oficina onde ele faz os aviões. Eu fiquei olhando com cara de paisagem e perguntei pra Maryse « o que que ela vai fazer la? » e ela « voce não sabe? vai la ver! ». Então meu pai pegou uma pistola de fogo, ligou e começou a queimar o açucar do creme: foi ai que eu entendi de onde ver aquela casquinha gostosa e mais que isso eu me dei conta do porque do nome « crème brûlée » – creme queimado.

Quinta Maryse voltou ao trabalho, Yves continuou indo trabalhar e Alex, excepcionalmente, foi pra faculdade – aqui, ela so tem curso obrigatorio uma vez por semana. Então fiquei em casa sozinha, o que foi otimo pois estudei e li bastante. Fiz todo o meu dever de férias de his/geo e li uns 4 capitulos de As Cronicas de Narnia – ta uma delicia, to devorando. 14h Yves chegou e almoçamos juntos um « croque monsieur » cada – tecnicamente seria misto quente, mas em vez de por na chapa ou na sanduicheira a gente põe numa panela tefal, depois de por uns 2 kg de manteiga, tem que virar o lado pra dourar os dois, mas não pode esquecer de por mais 2 kg de manteiga pra ficar bem crocante. Enfim, é um misto quente nadando na manteiga. Ele comeu também um abacate com azeite de oliva e vinagre, louco, não?! O resto da tarde foi como de habito, 16h30 Orpheu tocou aqui em casa e depois saiu com Yves e os cachorros. Maryse chegou e ficamos conversando um tempão, até que chegou Alex e… bem. De noite saimos pra jantar os tres-sim, os tres porque Alex nunca janta com a gente- pra aproveitar o ultimo dia da promoção « compre um menu e ganhe outro » num restaurante em Plan de Campagne – o lugar muito legal que eu nem sei que nome poderia dar pra descrever; é um enorme aglomerado de mercados, big lojas, restaurantes, cinemas, fast foods e até shoppings, cada um independente do outro. Eu não costumo comer muito a noite, muito menos carne, mas ontem eu não me arrependi! Pedi uma carne estilo churrasco – que dessa vez era de boi- com batata assada – divino! Pela primeira vez desde que cheguei me senti comendo carne. Foi otimo. E ambiente também era super agradavel, aproveitamos muito os tres. Depois chegou a mãe do primeiro namorado de Alex – que ainda é amiga da minha mãe – pra entregar um negoço e conversar um pouco. Bem simpatica, ela. 49 anos e super enxuta, de piercing no nariz e tudo. (risos) Pra fechar com chave de ouro, brownie quente com sorvete de baunilha – « petit gateau » pode ser um nome em frances, mas esse brownie fui o mais proximo que ja encontrei dessa sobremesa desde que cheguei na França.

E hoje é sexta. Tambem fiquei em casa, nem vale a pena sair com o tempo feio que ta fazendo. Fiz meu dever de férias de biologia, dei uma lida em fisica e espanhol e arrumei umas coisas no quarto. De noite, as meninas – Svenja e Klara- vem ca pra, vamos assistir filme e -se um milagre cair do céu- comer pipocas – ainda não consegui achar milho de pipoca no super mercado. Depois elas vão dormir aqui. De qualquer forma, mesmo sem pipoca, ainda posso fazer brigadeiro.

No mais, é isso, ja escrevi demais. Vou so mandar uns recadinhos:
Lua: adorei seu comentario enorme, combina com meu post ^^ é otimo ter noticias! fico super feliz pela sua outra mãe, e to doida pra te ver de vestidinho de festa (risos). um big beijo cheio de saudades!
Carol: é bom saber que mais alguém se deu conta que as aulas de freitas são um lixo, fiz questão de abandona-las o mais cedo que pude! leandro e leonardo? uahauhauha so voce mesmo! to morando em Bouc Bel Air, um vilareijo minusculo pertinho de Aix en Provence e do lado e Marseille, volto dia 1 de dezembro. um beijo.

Beijos saudosos a todos! Au revoir.

4 Réponses

  1. Mermão… só rola os rangos decentes aí, ein?

  2. Juju,
    Que noticia ótima! Esse seu pai é realmente maravilhoso,coloque logo na mala a receita do creme brulee.
    Ah! E o maçariço para queimar e deixar no ponto?!
    E o jantar que vc preparou?Deu tudo certo?
    Beijão

  3. Mamãe!!!!!!!

    Fiquei super, mega, ultra, hiper e tudo isso ai quando terminei de ler o seu post…a última frase praticamente me deixou uma pessoa feliz ao extremo…sabe porque?? calma vou fazer o velho « ctrl C ctrl V »:

    « volto dia 1 de dezembro. » ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^!!!!!

    Foi a melhor notícia do meu fds! Por falar em fim de semana, ontem foi massa, fui pra casa de Mimi fazer o vídeo da sala com carol e vaca, depois minha velha foi me buscar lá e fui com ela e minha tia para o Gelaguela de Villas encontrar com minha outra tia. Chegando em casa, tava tendo o aniversário de meu amigo aqui do prédio no play, eu troquei de roupa e desci, sabe qual foi o melhor…? Rodrigo tava aqui mamãe, preciso te atualizar! Sem contar que de manhã eu fui bem no teste de história e geografia. Hoje é a formatura do seu amor mamãe! Vai ser lá na Unique. E vou sair hoje com minha tia pra comprar meu presente de aniversário beeeeem atrasado, mas antes tarde do que nunca!

    Depois desses testes de ontem, vamos ter DUAS SEMANAS SEM PROVA!!!!! PARAÍSO NOVAMENTE MAMÃE! Depois é a semana de prova, reta final já, o ano tá acabando, o casamento da minha velha chegando e mnha viagem uma semana depois pra suécia! Só tá faltando vc aqui mamãe, mas já já vc chega!!! xDDDDDD

    Comprei a 4 temporada de House, essa semana, chega no dia 19 de novembro! Tão feliz, meu deus essa minha semana foi show e ainda encerrei com uma notícia dessa que li aqui! Se melhorar estraga! kkkkkkk! ;P

    Bom é isso mamãe…Não cheguei primeiro novamente! estou me estressando aqui, vou pedir pravc mandar msg daqui a pouco avisando « vou postar agora » eheiouheoiuehoiuehe!

    Beijo grande!!!

    Saudade!

  4. « Fiquei super, mega, ultra, hiper e tudo isso ai *feliz »

    A felicidadefoi tanta que esqueci até de colocar « feliz » ai no meio xD

    Beijo!

Laisser un commentaire

