St Tropez

Aloooo… tem alguem ai?!
Alooooo!
(ECO)
Pelo visto, não tem ninguém. Ninguem apareceu para ler e dar um « oizinho » nesses ultimos dias -não, mãe, voce não conta. Ta tão deserto por aqui que chega ta fazendo eco… engraçado, quanto mais escrevo, menos gente le! Devo escrever menos? Talvez. Devo parar de escrever? Não mesmo. Não sei se ja disse isso aqui, mas escreveria nesse blog mesmo que absomentamente ninguem lesse. Sei la, adoro escrever, e se for pra contar tudo numa agenda eu tenho preguiça. Aqui, tenho sempre vontade de contar mais e mais. Então escrevo, mesmo que ninguém leia. Mas, se por acaso, voce estiver lendo isso agora, aproveita e clica no titulo e manda um « oizinho » de longe, so pra dizer que ce ta vivo, ok?! ^^

Mas vamos ao meu dia…

Ontem fomos a Saint Tropez – Yves, Maryse, eu e Klara- passar o dia. Na verdade, eu passei mas tempo viajando dentro do carro que na cidade, mas tudo bem. Vimos os barcos mas caros da minha vida, cada um mais enorme que o outro, com cara de mini cruzeiro que eu nem faço ideia de quantas pessoas cabem dentro – isso, é de um so proprietario, desses milhonarios que tem dinheiro na Bolsa, paraiso fiscal ou metido em drogas. Sinceramente, eram exagerados! Também, so podia, se trata de uma das cidades mais badalas do litoral mediterraneo, onde no verão fica entupido de artistas e celebridades do mundo todo. No meu modesto outono de visita a Saint Tropez, liquidação em todas as lojas de marca, que não conseguem vender nada nessa época do ano – tudo os olhos da cara pra mim, mesmo com 50% de desconto.

No meio de tanta extravagancia, achei uns « barquinhos » muito aconchegantes.Esses, sim, tem bom gosto. Sabem que ter dinheiro não significa comprar um navio enorme, tão enorme que pode até ser confortavel por dentro, mas perde toda a sua beleza por fora. Os barcos que me fizeram babar eram mais ou menos do tamanho dos maiores que tem na Marina de Salvador, mas feitos de uma beleza e estilo proprio que poderia dizer que foi o proprio dono que desenhou. Feitos com madeira de uma cor linda, com sofas e excelentes cabines, uma parte aberta com cara de lancha e outra fechada o conforto. Perfeitos para uma viagem de verão por ilhas mediterraneas. Ai, ai… babei! Alem deles, tinham outros tipo barcos mesmo, um com mais de 100 anos, em perfeito estado, este pros grandes navegadores apaixonados pelo mar, aventureiros.
 Comemos sanduiches de almoço pois o minimo que se gasta num prato de almoço em St Tropez é 20 euros. Bom, eu adoro sanduiche! Prinicpalmente se for de tomate, mozzarela, manjericão, azeitonas pretas e azeite de olivas feito na hora na chapa – o famoso panini. Depois tomamos sorvete -so pra variar- e eu – agora realmente pra variar, mas não tanto- troquei o chocolate e morango por amarena e waffle – delicia.

 A minha opinião sobre St Tropez? Como todas as outras cidades do litoral mediterraneo, é linda! Tem, sim, algo de especial que as outras não tem, mas todas as outras tem algo de especial também. Antes, era um nada, uma cidade onde so viviam operarios porque tinha uma importante fabrica na região. Um dia um cara resolveu fazer filme la, e então todas as celebridades resolverão frequentar a cidade, e todos os ricos aportaram seus barcos la, e todas as grandes marcas abriram uma loja la. Então virou uma super cidade, a qual todo mundo quer visitar. Se um dia vieram no sul da França, visitem St Tropez. Mas não pensem que so porque Hollywood passa as férias la que ela é mais bonita, mas legal ou mais especial que as outras cidades do Midi. Eu? Adorei o meu passeio.

E hoje foi um dia normal. Pera. Não, não foi um dia normal. Quer dizer, Maryse tava em casa o dia todo, de manhã ficou cuidando dos netos do meu pais, meio dia almoçamos toda a familia junta, de tarde fui no shopping e no mercado com Maryse, choveu o dia todo. Certo, não foi mesmo um dia normal! Maryse sempre trabalha o dia todo, as crianças so vem aqui de vez em quando, a gente nunca almoça todos juntos e eu ja (nesse momento, eu parei de escrever porque Alex me pediu pra usar o PC 5 minutos. então desci pra conversar um pouco com Maryse e fiquei tão entretida que deixei pra escrever depois. acabamos jantando, junto com Yves e so subi pra escrever nest’ante, quando vi que o pc tava desligado. pois é, desligado, com tudo isso que eu tinha escrito e então simplesmente não existia mais. tive vontade de chorar. entrei aqui, sem alguma esperança, mas ainda procurei pelo blog um lugar que talvez tivesse salvo meu post perdido. felizmente, aqui esta, do jeitinho que deixei.) fui fazer compras algumas vezes com minha mãe, então, posso dizer que o dia não foi tão normal assim.

No mais, tudo vai bem. Amanhã vou a Toulon, mas não é pra ver nada de especial, vamos -eu, Maryse e Alex- visitar os avos da minha irmã. Minha familia é mesmo engraçada. Hoje, minha mãe tomou conta dos netos de meu pai -que na verdade não tem nenhum parentesco com ela- e manhã ela vai visitar os avos da minha irma -que também não tenho nenhum parentesco com ela. (risos)

Então é isso. Beijinhos gostosos e saudosos em todos que quiserem bem recebe-los ^^

5 Réponses

  1. Se tenho um tempinho,2,3 minutinhos acesso entre uma consulta e outra e posso chegar mais pertinho de vc,lê o seu blog é uma delicia,não apenas porque sou mãe e coruja,mas porque amo a sua forma de escrever,têm um ritmo gostoso,fica com gosto de quero mais.
    bjão

  2. Pronto Julia , to postando algo aqueh, agora falando a verdade não li tudo nao heuhueuuehueuhueheuhue

    Como estar aew na frança , ferias … Owww FERIAS como queria essa palavra no meu dicionario …

    Belz julia, abrçao aew

  3. Eu tô aqui! ^^

    « Quando eu estou aqui… Eu vivo esse momento lindo »
    ueheuheuehueh

    Não tenho tido tempo de entrar todo dia baby, você sabe porque né? Mas sempre que posso ligar o computador, venho aqui, leio tudo e deixo um post!

    Se der, entre no skype amanha (quarta). Preciso muito falar com você!

    Saudades…

    PS: Um ano e seis meses!
    xD

  4. Mamãe!!!!

    Agora sim vai ser um comentário ao meu estilo,ENORME! heoiuehoeiuhe ;P

    Primeiro queria começar te pedindo desculpas por não ter comentado aqui nesse tempo, não vou lhe mentir, as vezes eu esquecia de passar por aqui, mas na maioria é porque não tenho tido tempo mesmo, mas ai hj eu me redimi. Agora vc tem comentários meus em todos os post, naqueles em que eu estava meio atrasada eu deixei um comentário. xD

    Eita post que deu o que escrever viu, enorme! tá aprendendo com os meus comentário né, saquei, saquei. Tô vendo que vc tá uma pessoa super compromissada ai, cheia de coisas pra fazer, isso é bom, muito bom, pra nós duas inclusive, pra mim porque tenho novidades pra ouvir, ou melhor, nesse caso, ler e pra vc que se diverte horrores! ;P

    Volto a repetir, anda comendo muito a senhorita, todo post tem uma parte, mesmo que pequena, falando sobre uma comida, um restaurante, um sovertinho…Vou falar com Hebert que vou ajudá-lo naquela lista dele, vou começar a fazer as pesquisas e orçamentos das academias e personal trainer, tô vendo que nessas férias aqui vc vai ter o que fazer, ou melhor, o que malhar! hoeiuheiuehiuehoiueh ;P

    Mamãe, queria do fundo do coração, te dizer que estou com saudades de vc, quero logo que vc volte xD mas quero também que aproveite cada segundo ai do jeitinho júlia de curtir as coisas, muitos sovertinhos, comedinhas, passeios…Pode deixar que a balança perdoa, tá França meu bem, comer faz parte! xD

    Próximo comentário vou fazer o possível pra ser a primeira, como nos velhos tempos (« velhos tempos » foi ótimo) – Mamãe, na moral, eu sou muito besta, sério mesmo, eu paro o meu comentário, abro parênteses pra comentar que a expressão « velhos tempos » foi ótima, meu deus, só vc pra aturar uma filha besta dessa viu mamãe! hoeiuheoieuhoiuheoiueh ;P

    Por aqui tá tudo tranquilo, tirando que a ufba tá chegando e o ano tá acabando, tá tudo de boa. Minha mãe encontra-se em estado de alegria², o casamento da bichinha tá chegando! Escolhi meu vestido semana passada com ela ;P. Minha mãe é muito figura, ela fica toda atarefada agora que o casamento tá bem próximo, parece uma organizadora de eventos profissional, muito fofa ela. Balu, neste exato momento, está dormindo de barriga pra cima, todo torto na caminha dele, vê se pode uma coisa dessas! Meu pai tá estudando muito coitado, aprender sueco não é fácil, tirando isso, tá super ansioso e empolgado com a minha chegada, que cada vez fica mais perto.

    Bom é isso mamãe, acho que já escrevi demais, tipo, NADA igual ao seu post, mas…;P

    Beijo grande! Saudades².

  5. veeeei
    tem uma cara que eu n venho aqui, tem muita coisa pra eu ler que você escreveu, só li esse post agora, mas juro que depois volto aqui pra ler os que eu perdi
    qual a cidade que c ta morando e quando c volta?
    Saint Tropez? CHIQUE de DOER
    ehauehauheuaheuahuehau
    enquanto eu estou aqui, em Salvador aguentando as aulas de Freitas, que a cada dia que passa estão mais chatas, você está em saint tropez curtindo suas férias.
    não sei pq, quando eu ouço falar em saint tropez, eu lembro primeiro que é uma cidade linda e depois daquela música de leandro e leonardo que fala da tal calça saint tropez
    ehauehuaheuaheuhauehuaea
    eu sei, ridículo, mas enfim.

    vou indo já, tô fazendo um trabalho de geografia pra sexta-feira e daqui a pouco vou dormir
    beijos
    ;*

Laisser un commentaire

