Férias!

Pois bem, algo que parecia tão longe logo que cheguei aqui mal bateu na minha porta e ja ta entrando: férias. Estava mesmo precisando de férias, relaxar, ficar mais em casa, sair… mas agora são 15h41, não tem nem 24h que estou de férias, e eu ja to meio sem ter o que fazer. Dormir baaaastante hoje, quando acordei todo mundo ja tinha ido trabalhar. Tomei café da manhã e passei o manhã toda lendo as Cronicas de Narnia -que eu não tinha nem tocado desde que cheguei por falta de tempo. O dia ta feio hoje, parou de chover, mas nem vi o sol de tanta nuvem cinza que tem no céu. Almocei com meu pai quando ele cheguei, e comi lula sem saber que estava comendo, descobri o que era minutos depois – agora estou com dor de barriga psicologica. Depois meu pai saiu de novo pra resolver um treco no banco porque ele depositou um cheque na conta errada e ainda não voltou.

Na verdade, não é que eu não tenha o que fazer. Tem uns 200 filmes no pc aqui, tv por assinatura, alguns livros em frances e portugues que me interesso em ler e ainda dever de férias que cada professor passou pelo menos um. O que eu sinto é um pouco de solidão. Não pensei que fosse falar de meus sentimentos aqui no blog, mas realmente preciso falar disso. é estranho pensar que faz dois meses que não abraço ninguem de verdade -abracei minha mãe daqui uma vez, e minhas colegas pra dizer « boas férias » ontem ou « feliz aniversario » pra Klara, mas não é a mesma coisa-, faz dois meses que não recebo um cafuné, um beijinho na buchecha… sei la, ta me fazendo falta.

Bom, vou aproveitar que agora tenho tempo e contar todas as besteiras que ja pensei em contar, mas nunca tenho tempo ou acabo esquecendo, começando pelo colégio…
Aqui, na verdade, eu não tenho uma sala de aula fixa, tenho aula em praticamento todas as salas destinadas ao ensino médio. Ou seja, de 1 em 1h temos que olhar o cronograma de aulas e subir ou descer até 4 andares! Bom, até que não seria ma idéia se isso se justificasse pelo fato de cada professor ter uma sala propria onde sempre desse aula ja com todos seus instrumentos de trabalho e tal. mas NÃO e bem por ai… as turmas mudam de sala e os professores também, o tempo todo, fazendo um engarrafamento enorme nos corredores e possiveis confusões sobre qual é a sala da vez. e se voces estão se perguntando porque tuddo isso, ficarão para sempre com a mesma duvida que eu, pois ainda não encontrei ninguem que me explicasse o motivo.
A segunda coisa engraçada do colégio e o tal do « mouchoir », conhecido pelos brasileiros -os que conhecem- como « lencinho de papel ». Aqui, ele é um grande amigo de todos, principalmente dos estudantes. Talvez pela cultura de valorização da aula, na França, as pessoas nunca saem pra assoar o nariz se estiverem gripadas, o que me faz escutar durante toda a aula milhares de « shhhif »s nos « lencinhos de papel ». Sinceramente, é super desagradavel. E como é que eles conseguem guardar aquele treco cheio de catarro até o fim da aula?!
Me digam uma coisa, quando voces pensam em França, qual a primeira imagem que vem na cabeça de voces? …ok, a Torre Eiffel não conta, qual é que vem depois? Sei que pelo menos algum de voces vai pensar num frances andando ou pegando o trem com uma baguette de pão debaixo do braço. Eu sempre achei que era brincadeira do povo, mas chegando aqui descobri que é verdade: todo dia cada frances compra uma baguette de pão e saia andando pela rua com ela na mão ou debaixo do braço, sem nenhum saco plastico, o maximo que se enconta é um pedaço de papel em volta da baguette que não cobre nem metade dela. C’est la France! De fato, eles não são muito limpos por aqui.
Para completar minha breve analise sobre a vida francesa, tenho que falar de um ponto em comum com o Brasil, aqui churros tambem é levemente conhecido, muito apreciado pelas crianças e adolescentes, no entanto simplesmente não é churros de verdade porque não tem doce de leite! Oras, francamente, se não tem doce de leite, então não é churros!

Bom ,vou me indo e finalizando por aqui esse meu post de 2h, interrompido pela minha mãe que me ligou e outros eventos acontecidos aqui em casa. Amanhã sai com Klara e a mãe dela. Posto em breve.
Beijos a todos!

Na foto: chuva em Aix, nem reconhço minha cidade, a gente se abriga onde pode.

P.s.:Tirei a melhor nota da minha sala no teste de geografia -11,5- e a professora, apesar de ignorar meus erros de ortografia, me avaliou como todos os outros alunos.

4 Réponses

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,,, PRIMEIRÃO

    heuehuheuehueuhe
    Jah ferias ??? poxa
    Porra esse poste foi bem grandinho eihn, nem li porque quando viii que ninguem tinha postado nada resolvir vim aqueh, aew quando eu ler eu posto outro comentario blz julia,pq tipo agora uma hora dessa eu tinha que ta estudando para matematica , teste amanah, Mas tow aqueh vagabundado…

    Jah fuiz…

    PRIMEIRÃO 1º [PREMIERE]

  2. Férias… Aonde já se viu! Não deu nem pra estudar direito!!
    Aiai viu…

    A segunda coisa que eu penso quando falam em França é a cabeçada que Zidane deu no jogador da Itália. A terceira é a copa de 98 (-.-« ) e a quarta é o código Da Vinci. Na verdade não sei se é nessa ordem, mas não importa. ^^

    Curta suas férias jú… Agora eu ja sou gente grande e não tenho mais essa folga não (nem sei quando eu fico de férias!)

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    O ministério da saúde adverte: Preparação pro vestibular é prejudicial ao bem estar físico e mental do vestibulando!
    uheuehueheuheu
    (só pra assustar o pessoal do segundo ano ai)

    Vá no louvre! e se possível va assistir um jogo do Lion!
    Te amo baby
    Um beijo e um abraço!

    xD

  3. Oi dengosinha,
    Bjo,cafune e cheiro virtual não dá,né?
    Tambem sinto falta de te dar um cheirinho na hora de dormir ou so ficar te olhando pegar no sono,em silêncio para não atrapalhar.ou longas conversas de tirar o sono ou de chegar o sono.
    Quando vc chegar vai ser tanto bjo,cheiro e abraço,que vamos ter que organizar a fila…
    Teamo.

  4. AHHHHH Hebert chegou primeiro novamente, tá ficando sem graça isso, sério mesmo ¬¬. Vou ensinar a ele amanhã no colégio que quem chega primeiro é a filha! ehiueheoiuhee ;P

    Beijo grande mamãe. Divirta-se muito!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :