Retomando de onde paramos…

Uff… essa semana foi mesmo corrida! Tão corrida que mesmo na quarta eu não pude postar, nem mesmo estudar por causa de outras coisas que tava resolvendo. Mas agora ta tudo certo, fim de semana chegou, vou poder sair, me divertir, retomar o estudos atrasados e, claro, escrever aqui! ^^

Começo por algo que escrevi durante uma aula vaga pra postar aqui:
« Como voces ja sabem do sabado, o domingo foi igualmente bom. Estudei durante toda a manhã: ingles, espanhol, frances, historia e geografia.- Sim, assim como no Brasil, estudar aqui me da prazer, adoro!
Depois fomos almoçar em Aix, eu e meus pais. Restaurante tunisiano, comemos couscous- um treco de trigo, que nunca vi no Brasil, acompanhado de carne e caldo de legumes-. Apesar de não ter ai, tem um tempero de comida caseira brasileira, nada mal, eu gostei.
Depois fomos ver as barraquinhas de vendas de fim de semana. Aqui não tem essa historia de shopping; Aix é como um enorme shopping a céu aberto cheio de lojas de todos os tipos, cafés, restaurante, sorveterias e ainda uma fonte linda a qual vem gente do mundo todo pra ver. -Sim, Aix é fascinante!- No entanto, domingo quase tudo fica fechado, exceto alguns restaurantes. Então os artesãos montam suas barraquinhas e viram o « Salvador Shopping » de domingo. Vi cada coisa mais linda que a outras. Os chapéus mais lindos da minha vida, e mais caros também: 60 a 80 euros! Artesanato caro, hein?! Sim, tudo feito a mão! Aproveitei e comprei o primeiro presente para a minha volta ao Brasil – não conto de quam é!
Pra fechar com chave de ouro sorvete Haagen Dazs! Meu pai aqui é fascinado por sorvete comprou um pra mim e um pra ele: muito bom! Devo dizer que em comparação ao sorvete que tem no Brasil é bom demais. Mas aqui na França os sovertes são sempre deliciosos, então confesso que não é tão melhor que os outros… Sem duvidas, sorvete de alta qualidade é uma das coisas que mais vai me fazer falta quando voltar pro Brasil! »

Pois bem… mas vamos ao post de hoje!
No momento estou fazendo doce de leite la na cozinha e esperando Klara que vem passar o fim de semana aqui! Voces acreditam que a senhora com quem ela ta morando simplesmente decidiu viajar pro Senegal e a pobre da menina não tinha onde ficar?! Achei um absurdo! Na mesma hora eu ia pedir pra mudar de familia! Felizmente minha mãe se ofereceu pra cuidar dela nesse fim de semana.

Sobre o colégio, as coisas vão relativamente bem:
Em ingles tirei outro 10, nunca gostei de ingles!
Historia e geo um 10, um 11, um 13 e um 14,5.
E em fisica um incrivel 17! Mas hoje fiz outro teste de fisica e não fui tão bem…
Hoje ainda fiz teste de biologia, fui mais ou menos. Quarta fiz um de frances, acho que da pra tirar na media, mas deixei uma qestão inteira em branco. Segunda tenho teste de matematica e de espanhol, revisarei nesse fim de semana.

No mais, tudo certo! Estou bem.

Beijos a todos e até amanhã!

P.s.: Lua, fiquei preocupada com voce! Poxa… que susto, hein?! Te liguei hoje, mas ce não tava em casa, deixei recado. Quero falar com voce ainda esse fds pra saber se esta melhor. Espero que ja esteja bem agora, melhoras!

P.s.: ja ia esquecendo de postar uma foto…

Na foto: eu e minha mãe em Aix fil de semana passado. No fundo a foto mais famosa de toda Provence!

4 Réponses

  1. Adoro chegar primeiro!!!!!!! ÊBA!!! tava sentindo falta, no último post herbet tomou meu lugar ¬¬ heoiuheiuehoeiuh ;P

    Agora estou melhor do estava segunda mamãe, mas ainda sim minha cabeça dói um pouco e o pescoço fica tenso, mas nada que um bom remédio não resolva!O detalhe importante é que como eu bati minha cabeça no chão na segunda, não tive condições de estudar a semana toda com dor na cabeça e amanhã tenho teste de biologia e química, ou seja, a solução foi estudar hoje, sexta, até não querer mais. Dei prioridade a química, pois estou melhor em biologia, mas amanhã seja o que deus quiser!

    Hummm dia de compras….que chique bem, « compras na frança, desculpa tá gente! » heiuehoieuheoiu xD Todo post seu eu vejo que a senhorita minha mãe anda comendo muito e muita besteira, já tô vendo que nas férias vou ser sua companheira de exercícios ;P

    No mais tá tudo bem por aqui mamãe, um pouco preocupada porque é final de ano e ai vem aquela história de notas, IV unidade e passar direto, mas nada que um bom estudo não resolva. Podia estar melhor, se não fosse essa cabeça, mas já já vai melhorar de vez e daqui a pouco estarei pronta pra outra queda heuiehiuehoeiuhe ;P

    Um beijo grande, saudades.

  2. Juju vc definitavamente,deu sorte duas vezes:
    Com a primeira mãe:Eu
    E com a segunda mãe: Marise
    Somos ótimas mães!
    Adorei a foto de vcs duas.
    Vc especialmente LINDA com botas e vestido xadrez!!
    Te amo filha.
    Parabéns pelo dia da criança,que a sua cça continue curtindo muito por aí!
    bjo e cheiro na hora de dormir.

  3. Veeeei
    esse couscous não seria cuzcuz, n?
    tô viajando nisso aqui, mas enfim.
    Perguntinhas:
    o Haagen Dazs daí é tão caro quanto o daqui?
    O que vc ta dando em física ai?
    O Salvador Shopping francês tem emo tb?
    eauehauehuaheua
    beijos
    ;**

  4. (Sonara querendo marcar território)
    uehuehueheuhe

    Saudades Jubs!

Laisser un commentaire

