A minha turma!

acabo de perder um super post que tinha feito aqui! ja estava no fim, tinha falado muuuuuuito coisa bacana! mas agora sinto muito, não vou escrever tudo aquilo de novo, não não! até a foto eu vou mudar… vou escrever um novo posto sobre outras coisas. e as coisas que tinha escrito e perdi, não sei. talvez eu tenha paciencia amanhã e escreva de novo, talvez guarde so pra mim.

na foto: minha turma. escrevi o nome de cada um, e de cada um falarei um pouco.

Hugo: muito simpatico, uma figura! fala com quase todo mundo, sempre gentil e estudioso. faz balé e é um dos unicos meninos que escolheu dança como esporte. tem la o seu jeitinho afeminado, mas nunca ouvi ninguem falar mal dele. o elegemos como segundo representante de classe.

Camille: acaba de chegar no colégio, morava até o ano passado na Reunion- um departamento frances, como a Guiana Francesa. é um doce de pessoa, adoro seu sorriso. ultimamente não esta muito bem, é duro mudar completamente de vida;

Alissone: super gentil, sempre preocupada com os outros, me ajuda nos pequenos problemas que encontro pelo caminho. no entanto, ela tambem tem la suas angustias. vive no internato e so pode sair nos fins de semana e quarta feiras a tarde. veio de um pais de lingua francesa da africa, seu pai é frances.

Julien: sinceramente, não sei nada sobre ele, nunca troquei uma palavra.

Inès: uma figura! adoro ela e seu jeito divertido. nos damos bem, sempre me chama pra perto das meninas. faz aula de espanhol comigo, é franco-espanhola, e de vez enquando tentamos falar em espnhol- muito engraçado. é tambem com ela que passo momento de insanidade como dançar « bomba, para dançar isso aqui é bomba »- que por sinal é internacional.

Anne Claire: no primeiro dia, foi gentil comigo. no entanto seu jeito de so andar com quem é popular e meu preconceito com quem fuma fez com que não nos falassemos depois. é inteligente pro lado de literatura. hoje eu ouvi ela dizendo « quem é a melhor? quem é a melhor? » aqui muita gente se acha.

Anna: nossa representante de sala. é simpatica, aberta, prestativa. não a conheço de perto, mas sei que é uma pessoa bacana. ja me chateiei um pouco com ela, pois odeia a aula de dança e é minha parceira, foi duro! no entanto, continuamos nos falando normalmente, aula de dança a parte.

Anne: junto com Camille, Inès e Alissone forma o grupo de francesas que mais ando. é como quem menos falo das quatro, mas gosto dela. sentamos juntas no mapa de sala de his/geo e sempre conversamos um pouco.

Kristyna: a primeira das alemãs. trocou de casa com um frances colega nosso por 6 meses, mas teve alguns problemas com isso. viver na casa de desconhecido não é facil, tive sorte. é um amor de pessoa. somos muito proximas, sempre falmos sobre as coisas engraçadas dos franceses, costumes e como é viver numa casa que não é sua. pretendemos nos visitar daqui a um ou dois anos, na alemanha e no brasil.

Svenja: a segunda alemã. a primeira pessoa com quem falei no primeiro dia de aula, nos conhecmos logo de cara. tem dificuldade no frances, fica boiando nas aulas, mas depois damos risada disso. ja em espanhol tirou 17 -todas as notas aqui valem 20- enquanto eu fiquei com 9. tambem vive no internato, mas gosta disso. andamos um pouco juntas. todos os franceses a acham bonita.

Marrion: é muito engraçada com seu jeito desgrenhado e largado. as vezes parece um menino, as vezes esta como as outras meninas, mas sempre bonita. vive no internato, pois seus pais moram numa cidade longe. faz o que quer, as vezes fala comigo como se fosse uma velha amiga, outras vezes me diz apenas um simples bom dia; é sempre educada, e inteligente também.

Margaux: não conheço de fato. se veste como todas as garotas, e fuma como todas as garotas, e não fala nada durante a aula, menos ainda do que todas as garotas.

Chloé: melhor amiga de Anne Clarie. tem uma irmã gemea numa outra turma, estao sempre juntas. é alegre, mas igual a todas as outras: fuma, veste as mesmas roupas e não fala muita coisa na aula.

Eu: voces me conhecem, mas aqui sou um pouco diferente. ainda digo o que penso, sem medo do que os outros vão pensar. ainda gosto de estudar. ainda procuro ter amigos que são a minha cara, mas ainda aprendo que isso não existe de fato. no entanto, sou um pouco mais timida, mas reservada. mas ainda tenho acessos de loucura e danço « bomba » no meio do patio.

Daniel: meu compatriota. ele gente boa. esta aqui sozinho, morando num studio. gostamos de falar em portugues, tanto pra gente mesmo, como pra ver a cara das pessoa aos não entenderem nada.

Clément: melhor amigo de Eve. timido, mas gente boa.

Klara: a terceira e ultima alemã. as vezes adoro ela, as vezes reage de um jeito muito nada a ver pra mim- mas a reciproca é verdadeira e nos damos bem. gosta de rock, ama musica, e sente uma falta retada do seu mp4 que esqueceu na alemenha. felizmente, sua familia ja enviou pelo correio. divide quarto do internato com Svenja, e tambem boia nas aulas em frances. talvez viajaremos juntas pra paris.

Alexandra: não sei quase nada. anda com Eve, Clement, Anna e Waldemar. adora musica: tem uma bolsa do bob marley, adesivos do AC DC e ingressos para Lenny Krevitz na França ano que vem.

Eve: uma fofa! faz cada desenho mais lindo que o outro! adora historinhas em quadrinhos e pensa em trabalhar com isso quando adulta. me divirto com ela, é muito simpatica. vai me emprestar livros de garfield!

Waldemar: acho que o melhor adjetivo seria cativante. não tem quem não se interesse em trocar algumas palvrinhas com ele. não nos falamos muito, mas simpatizo com ele.

Indiana: a unica menina que realmente não gosto na sala. desde o primeiro dia de aula me olha como se eu fosse inferior, faz piada do que eu falo. fora isso, é um pouco grossa com as outras pessoas. agora, simplesmente não falo com ela.

Lauris: bof! nada a declarar. não gosto dele.

Não estão presentes na foto Barbara e Marie. As duas moram no internato, e eu não conheço muito bem. Babara é meiga, gosto dela. Marie pra mim não fede nem cheira, mas as meninas dizem que ela é mal educada, se ela não tiver a fim não responde a sua pergunta.

Pois bem, essa é minha classe. Gosto dela, mas ainda tenho muito que conhece-la.

Meu dia hoje foi bom- tava tudo o outro post. Talvez amanhã fale sobre ele. E amanhã tambem mando os recadinhos especiais, que hoje ja não aguento mais escrever.

Beijos a todos, sinto saudades!

Une Réponse

  1. Mamãe!!!
    Olha ai os colega mucho loco da mamãe!!! Pô na hora em que eu vi a foto, eu achei esse Julien bonitinho, mas ai após ler o comentário, vi que vc não fala muito com ele ¬¬’, nem de longe minha mãe me ajuda, tá de brinks né?! ;P

    Mas falando sério, que galera mucho loca (olha pra quem não sabe eu uso essa expressão no bom sentido hoeiuehoiuehoi, meu deus como sou besta namoral, eu cheguei ao ponto de explicar em um comentário o porque do uso dessa minha expressão) mas enfim, deve ser massa ter esse povo ai como colega.

    O melhor de tudo, como vc disse mamãe, é ter um brasileiro do lado pra ver a cara do pessoal de bunda não entendendo NADA do que vcs tão falando e o melhor ainda é quando eles olham com cara de « puts que porra é essa?! » e vcs dão risada heioehieioeuhe ;P

    Bom vou sair hj, festinha na casa de Bela pans…e, calma tô esquecendo de alguma coisa….pera vou lembrar…

    FINAL DE SEMANA SEM PROVA!!!!!!!!!!!!

    Nem queria viu, mas deixa pra lá, já que a escola insistiu seria indelicado da minha parte não aceitar esse ‘feriado’…

    Só vc pra aguentar minhas merdas viu mamãe sou muito besta³³³²³²²²³

    Bom é isso…

    Beijo grande

    Obs: ÉÉÉÉÉÉÉ cheguei primeiro novamente!!! HEHE!

Laisser un commentaire

