Parada para abastecer…

Parada para abastecer o carro: aqui é a gente que põe a gasolina.

Parada tambem para abastecer o blog: uma foto nova e algumas noticias.

Parada para abastecer ainda meus pulmões: estão muito cansados e precisam de uma tarde de quarta feira para recuperar o folego!

(risos)

Hoje fui na casa da mãe da falecida mulher de meu pai – que não é a minha mãe. Complicado, não?! Mais ainda se voce pensar que, na verdade, ninguém nesse bolo ai é meu parente de verdade…  Enfim, almoçamos com ela- eu e meu pai- e foi um tanto quanto engraçado; ela ja é uma senhora de idade, bisavo, 76 anos, e por isso posso dizer que não fala o frances atual e tambem ja esta um pouco surda. Resultado: ela não entendia o que eu falava, nem ouvia o que meu pai falava, ja eu muito mal entendia o que ela falava… ou seja, um complicação so! Mas ela é super gentil e eu comi muito bem. Ta certo que a carne estava altamente mal passada, mas tinha nhoque e depois ainda comemos salada, queijo, pão, frutas e sobremesa; como nos domingos.

Hoje o dia não esta muito bonito, choveu varias vezes. Pretendia ir no centro de Bouc Bel Air fazer umas fotos, mas ta impossivel. Ontem entreguei um trabalho de geografia que tenho certeza que vou ter uma nota baixa. Minha professora é exigente, e por mais que eu entenda bem as coisas em frances eu nunca sei exatamente o que ela quer que a gente faça. Na verdade, nem mesmo meus colegas franceses sabem direito. Por fim, acabei fazendo o trabalho pela metade com medo de fazer besteira…

Amanha de tarde vou ao cinema com o colegio, assistir o filme estadunidense « Mama Mia », escolhido pela professora de ingles. Foi super engraçado pra mim quando ela disse que a gente ia num cinema especial, assistir o filme em ingles. Quer dizer, aqui todos os filmes não dublados, em todos os cinemas; nesse é com legendas. Que piada! No Brasil se tem filme dublado pra criança, todos os outros são na lingua de origem e com legendas!

Bom, essas são minhas novidades… agora vamos aos recadinhos especiais- que crescem a cada dia.

Hebert: em primeiro lugar, obrigada por estar sempre vindo aqui e comentando; é muito bom ter noticias. sim, eu adoro Zerca Baleiro, mas ele volta ano que vem em ssa. e não, não sei se fui num museu de arte moderna porque não sei bem a diferença(podem rir); acho que no que eu fui tinha arte de todo tipo. quando for no Louvre usarei sua blusa ^^ aqui não tem a matéria redaço, mas eles fazem redações. um beijinho.

Lua: muito obrigada por estar sempre comentando. sinceramente, adoro ler seus comentarios! me divirto com eles!! continue estudando direito, é assim que se faz ^^ manda um beijo atrasado de feliz aniversario pra Christian por mim! um beijo pra voce tambem!

Brisa: super parabéns pela nota em redação, se eu estivesse ai faria o mesmo! uahuahauhauah por falar em notas, por onde anda Alexandre? diga a ele para aparecer aqui. um beijo pra voce e um pra ele.

Mãe: voce não precisa escrever « não é lua »! é ela que me chama de mãe, não eu. eu sei que é voce… de fato, estou com o rosto mais gordinho, mas ainda peso 50kg. eu preciso parar de comer tanto chocolate e dar um jeito de comer mais frutas: o fato de meu pai verder frutas não adiante em muita coisa, aqui em casa nunca tem muitas. carne de mouton é carne de carneiro, muito comido na França, mas diferente do Brasil. um beijinho em voce, mãezinha. tenho coisas pra conversar com voce, voce ja ligou pra Cristina? mande um beijo pra papai e um pra jão tambem.

Bel: te mandei um email segunda, mas acho que voce não tem mesmo o costume de abrir sua caixa de entrada, né?! estou com saudade, meu amor! um beijo bem gostoso!

No mais, beijo aos outros! Até breve!

6 Réponses

  1. ÊÊÊÊÊ MAMÃE!!! Eu escrevendo aqui primeiro novamente!!!
    Adoro chegar mais rápido que os outros HEHE! Olha só, falei com a nossa professora (mucho loca) de SOE e peguei seu estojo, chaveiro e várias outras coisas lá de aluna nota 8 ehioehuehoiuheoihe – amei essa sua – ;P

    Vem cá, uma pergunta, que após ter lido esse post me veio a cabeça….Vc tá bem? Melhor dizendo tá com febre, doente ou algo assim? Porque VC (minha mãe gênia) fazendo trabalho pela metade e ainda por cima com medo de fazer besteira???!?!?!?! Isso no mínimo vai tirar notão como sempre, a gente que cai nessa sua modéstia…

    Hoje tirei várias fotos lá na sala pra fazer aquele vídeo do final do ano né xD. Tirei foto da galera toda, Carol, Bela, dos meninos, Hebert, Laura, Aline, Dexter, por sinal dei risada quando fui tirar a foto de Dexter, Hebert e Maurício juntos viu, que figuras são essas…Assim que estiver pronto eu te mando ele (vídeo) se vc quiser ;P

    Coloquei o presente que Juventude te deu na frente da minha cama pra ver se eu tomo jeito e me inspiro na minha mamãe né…hahahaha! Tá guardado aqui, quando vc voltar eu te entrego ;)

    No mais tá tudo em ordem por aqui, a única coisa que tá faltando é vc aqui com a gente, volta logo hein! Saudades mamãe.

    Beijo grande

  2. redaço… nao fui eu e culpa do teclando, vc nao entedi julia meu teclado tb e em françes e e muito complicado vc sabe disso neh aew eu cometos alguns erros [ HUAUHAUHUAHUHA]

    Eihn passo uma notiçia aqueh no BRA que esta tendo uma exposiçao aew na França no palácio de versailles, de um artistas americano e pareçe que os tradiçionais françeses nao gostarao muiito nao …

    Valeu Julia …

  3. Por um acaso muito louco tenho olhado meu email esses dias baby, e não vi nada seu lá.

    Saudades de você linda ^^

    Beijão

  4. Ummmmmmmmmm.Tambem quero respostas de tudo!!! rum dos e-mails e as respostas do blog.

    te amo falo + depois

    ve responde viu
    RUMMM

  5. Júúúú! Que saudade de você! ;)
    Olha, quando li as palavras ‘notas’ e ‘Alexandre’ não pude deixar de comentar… Para que fique informada, estamos cumprindo com a promessa que te fizemos de não deixar Alexandre « imperar » na sala quanto as notas. Pondo a baixo o comentário prepotente que ele fez logo no seu primeiro post. ¬¬° hehe. Ah, e nem foi necessária a soma das minhas notas com as de Brisa. Vamos alternando. Só como exemplo, em Biologia eu tiro uma nota maior do que a dele e em Português é a vez de Brisa, entende?! Só tá dificil mesmo é em Química. :x Mas quem sabe um dia conseguiremos. oisaueoisueuoie.
    Quanto ao cotidiano da sala, tá tudo certinho. Acho que não tem nada novo.
    Enfim, fico realmente feliz por saber que está dando tudo certo por aí e que você tá feliz. Beijoo.

  6. juju,
    linda!
    Eu também ,como Lua estou preocupada com trabalhos entregues pela metade,etc..Te aconselhei a curtir o máximo,mas porfavor curta tambem as tarefas ,faça o minimo mesmo estando passada de ano aqui,se me lembro bem,nas regras do intercâmbio inclui cumprir o minimo da escola,certo?
    Adorei esse almoço com a bisa da sua ,querdizer se a falecida fosse sua mãe,ela seria sua vó.Interessante que seu pai visite a ex-sogra,bem familia!tinhamos impressões erradas ou vc deu mesmo sorte,é uma verdadeira familia.
    beijos.
    Amnhã falo com Cristina mas o que combinamos foi vc e sua mãe conversarem com a enfermeira,estou certa??
    SAUDADES!!!
    Ate Sabado

Laisser un commentaire

