Estou contente!

Estou contente porque hoje é quarta feira e eu nao tenho aula de tarde.

Estou contente porque hoje eu comi o melhor almoço desde que cheguei aqui. (salmao, arroz, batata e creme fraiche, feito por meu pai- bom demais)

Estou contente porque parece que hoje, finalmente, vou ao supermercado.

Estou contente porque o clima aqui esta reletivamente bom. (8 graus de manha e 21 graus de tarde)

Estou contente porque percebi que quando eu falo, logo de manhãzinha, sai fumacinha quente da minha boca.

Estou contente porque tenho falado com todos na minha sala, me divertido e contado casos.

Estou contente porque acabei de ler os comentarios de Brisa e Lua, fazia tempo que ninguem escrevia aqui. (adorei receber noticias, principalmente carinhosas como a de voces)

Estou contente porque estou feliz aqui na França.

Pois bem, é isso que tenho pra contar. Aqui tem feito muito frio de manha, mas depois melhora. Nao tenho comido muito bem, tive dor de barriga por excesso de chocolate ontem. No entanto, estou maneirando no chocolate e nas gorduras, principalmente a noite. Estou curtindo as aulas de espanhol. Estou conversando com diversas pessoas diferentes e conhecendo melhor os franceses.

Hoje e ontem tive que ficar um pouco com os netos do meu pai, o que é bom e ruim também. Estou curtindo muito ir pra escola, minhas colegas francesas me elogiaram pela minha forma de me expressar ja bem desenvolvida no frances. Realmente compreendo bem os assuntos aqui, de forma que posso estudar de verdade. Geografia e Historia é sempre -ops! quase sempre… se é que voces me entendem- fascinante! (depende do professor, né?!) Por falar em escola… alguém guardou meu estojo de aluna nota 10 – quer dizer, nota mais que 8? E respondendo a Brisa: nem eu sei direito como é que se pronuncia o nome daquela mulher… acho que é « chazzram »

Enfim, é isso. Um monte de beijos a todos e até mais!

Na foto: fachada da minha casa e meus pais na frente. 10 Residence Concorde, Impasse Jean de La Fontaine 13320 Bouc Bel Air, Provence, France.

2 Réponses

  1. Hummm…
    Eaw julia, poxa que massa meu, eu tb quero fazer intercambio
    UHAHUHUAHUHAUUHAHUAHUHAUHUAHUHAH

    saudades julia …
    Eihn aulas de Espanhol !?!?, que massa!

    saudaes ju
    Bejao

  2. Mamãe se depender de mim, vc vai sempre ter notícias do pessoal aqui…É que agora estou com um programa intensivo de estudo (tava na hora de tomar jeito na vida né ;P), ai tô usando menos o pc, só passo por ele agora depois das 8. Eu não sei quem ficou com seu estojo de aluna nota maior que 8 (hahahaha muitó boa!), mas eu descubro isso e passo essa informação pra vc! Tenho uma leve impressão de que ficou com Juventude.

    Olhe lá viu pra vc não voltar meio fora de forma hein, tem que se controlar, eu sei, é muito difícil diante de tanta comida boa, eu também passei por isso, mas é possível!

    Hoje eu dei risada com o pessoal viu, não tivemos as duas aulas de química, ou melhor, tivemos um filme pra acompanhar e depois responder um questionário sobre ele, detalhe…o filme era sobre petróleo (nem um pouco chato né), mas enfim foi rápido porque o questionário era realtivamente pequeno, ai não precisamos terminar de assistir. Com isso a última aula foi toda livre, o que resultou em um ‘momento resenha’ do pessoal, eu sei que eu dei risada com Scavuzzi, Bernardo, Carol e etc…

    Minha mãe tá toda empolgada com os preparativos e hoje escolheu meu vestido com uma amiga…espero vc viu ;P. Não vai ter uma comida semelhante a que vc tem ai, mas vai ser massa e outra sem minha mãe 2 não tem a MENOR graça né!

    Bom é isso mamãe! beijo grande e dirvirta-se bastante ai!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :