Video!

Sim, sim. Fiz um video pra mostrar pra voces um pouquinho da minha vida aqui.

Hoje é sexta-feira e, diferente do Brasil, é dia de relaxar. Ao aula acabou mais cedo, vou dormir mais cedo, tentar comer algo melhor no jantar…

Estou sozinha em casa pela primeira vez. Minha mae e irma estao trabalhando e meu pai foi levar os cachorros pra passear. Posso dizer que começo a ficar cansada, tenho muito conteudo pra estudar aqui. Essa historia de aula o dia todo cansa demais! No entanto, estou muito feliz pois cada pessoa nova que conheço me diz « Uau! Voce fala muito bem frances! ». Por incrivel que parece eu ja me sinto progredindo na lingua, é algo que posso notar a cada dia. Eu lembro que no primeiro dia de aula eu nao entendia quase nada que Mme Chazerans, minha prof de frances, falava, porque ela fala rapido e com uma lingua mais rebuscada. E hoje me pego compreendendo tudo como se fosse portugues. Sim, nao faz nem é semanas que cheguei aqui, mas vivo em frances agora, tudo é muito rapido!

Portanto, tenho tido um pouco de dor de cabeça, a mudando do clima, fuso horario, lingua, rotina… faz com que isso inevitavelmente aconteça. Mas estou super bem, super feliz. Tenho tempo de descançar e me divertir também. Fui em Aix com Alex, me diverti muito. Tomei o melhor sorvete de minha vida e fiz umas comprinhas. Amanha vou a uma feira brasileira numa vila aqui perto(legal, né?!).

Pois bem. Beijos a todos e até breve.

é, parece que nao consegui por meu video. fica pra proxima…

There are no comments on this post.

Laisser un commentaire

