Meu primeiro « boulot »

Sim, sim, vou ganhar dinheiro! Meu primeiro boulot -pequeno trabalho- na França! Na verdade, o primeiro de toda minha vida… Vou cuidar de uma menina de sete anos, filha da minha vizinha, no sabado a noite. Eles sao « amigos » de meus pais e vao sair pra jantar. Em resumo, vou passar no maximo 1h30 cuidando da menina, depois eu vou dormir até os pais dela chegaram, ai eu venho pra casa e ganho 20 euros. SIM, EU DISSE 20 EUROS!! CINQUENTA REAIS PRA PASSAR 1h COM A MENINA! Lu, minha querida, voce tem que pedir demissao pra minha mae e vir trabalhar aqui na França! uahauhauhauahauha

No mais, tudo esta muito bem. Falando um pouco mais do colegio e respondendo as perguntas de Lua: sim, as pessoas sao estranhas aqui na França. Pelo fato de nao ter farda no colegio a gente ve todos os jeitos de se vestir. Como meu colegio nao é publico, coisa rara por aqui, eu so vejo os desfiles das melhores marcas do mundo… mentira! Tambem tem gente que nao ta nem ai pra isso e veste umas roupas bem descoladas. Outros, vestem uns trecos bizarros como calça amarela e tenis verde (viva o Brasil! uahuahauah). Tem ainda uma galera que veste uns trecos folgadões, myuito mesmo, que eu chego fico procurando onde esta a pessoas no meio daquele muido de pano. Minhas colegas, com que tenho andando, e os professores, se vestem mais normal. Meus professores sao gentis, em sua maioria. Adoro minha professora de frances. Ja meu professor de matematica fala tao baixo que mesmo com a sala vazia eu nao escuto o que ele fala. Ele é estranho. Por falar nisso, matematica no 1L é no PC. Louco, nao?!

Comecei a pegar onibus. 45 min ate que passam rapido. Tocam umas musicas muito loucas no buzu. « It’s rainning man! », musicas francesas e outros classicos.

Daqui a pouco vou a Aix. Mais tarde mercado com minha mae. Preciso escolher eu mesma o que vou comer, se nao ela so compra coisas de chocolate pra eu comer no café da manha, almoço e jantar. Eles comem muita coisa de chocolate.

Café da manha de hoje: iogurte com cereal de chocolate e pao de chocolate. Café da manha de ontem: Iogurte com pedaços de chocolate e torrada e biscoito de cerais e chocolate. Café da manha de amanha: algo sem chocolate! (se é que isso é possivel aqui).

Temperatura de manha: 16 graus C. Temperatura de tarde: 30 graus C. Segundo a mulher do tempo de Marseille e regiao.

Beijos a todos e boa semana.

Na foto, eu brincado com Indi.

3 Réponses

  1. Jujuuuuuuuuuuuuuuuuuu que saúdade.todo dia de manhã entro no seu blog para saber o que esta acontecendo com vc no seu dia-a-dia,mas esse tempo n to encontrando muita coisa,também né tenque estudar muuito.
    Bem…
    ganhando dinheiro,indo em Aix,comendo muito chocolate,no onibus musicas classicas e medonhas kkkkkk,indo as compras,na escola todo mundo de 1 jeito diferente de se vesti.Bem depois falo to atrasado.
    TE AMO,TE AMO,TE AMO MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO tchal.

  2. Ju,
    As pessoas perguntam,esta morrendo de saudade?
    Sempre respondo eu sei que Ju esta BEM,FELIZ e isso me deixa bem e feliz,tranquila.
    Sei que essa é uma experiência maravilhosa,cheia de vida.
    E que VC vai vivencia-la em toda sua intensidade!
    Adoro ler o seu Blog, a forma como vc escreve é deliciosa de se ler.
    TE AMO,
    Só não vou dar o recado pra Lu,senão perco essas roscas,pães,tortas ,bolos maravilhosos!
    Acho que deve ser mais estimulante,tomar conta da filha da vizinha para seus pais franceses sairem do que do seu irmão para seus pais brasileiros sairem no sabado à noite
    Estimulo?! 50 REAIS!!!
    beijo,filha

    Vc esta feliz e bem

  3. ju eu to escrevendo por lu entao n confunda.ela esta morendo de saudade,ta feliz que vc se adapto,ela diz q acabo de pedir demissao e q em 24 horas esta ai,bjbjbjbjbjbjjbjbjbjbjbjbjbjbjbs

    te adoro Lu.

    to indo mesmo!!!

    hen

Laisser un commentaire

