Samedi ^^

Oui, cest samedi! é sabado!

sabado aqui, graças a deus, nao tenho prova. ou seja, dia de relaxar(?)… nao! dia de faxina!

meu quarto estava sujo, cansei pra limpar ele. aqui nao tem faxineira, mas tem aspirador de po. vou comprar um pra mim quando eu tiver minha casa propria, bem util!

definitivamente esse povo come muita besteira. hoje almocei batata feito no oleo (nao é batata frita, é menos pior), sim, estava bom, com sausicha. calorico, hein? pra acompanhar pao integral da boulangerie e queijo Le Bleu. sim, estava gostoso. no entanto, vou ensinar minha mae a fazer batata cozida, tao boa quanto e bem mais saudavel.

ontem a noite fui jantar na casa duns amigos dos meus pais. bem bacana! o senhor é boulanger -faz pao e todoas essas coisas gostasas de boulangerie francesa- delicia! ele fez pizza, tava otima. ele ja fechou a boulangerie, se aposentou, ja tem muito dinheiro, mas tem seu forno a lenha e convencional em casa e sempre faz pros amigos. (espero que meus pais sejam mesmo muito amigos dele! uahauhauah)

no mais, tudo caminha bem. vou postar a foto dos meus horarios do colegios, sobre isso tenho mesmo muito a falar. OBSERVEM: 

Tempo total de aulas:

Français(literatura e gramatica): 6h  

Ingles: 5 ou 6h (depende da semana)    

Matematica: 2h   

Espanhol: 5h

Cultura artistica (historia da arte): 2h   

Historia e geografia (uma materia so): 4h

TPE (conhecimentos gerais e expressao oral): 2h

Esporte: 2h

Biologia: 1h

Quimica e fisica (uma materia so): 1h

é bom chamar atençao para o fato de que eu faço parte da classe 1L, ou seja, a classe que vai fazer « vestibular » de humanas.  por isso, tenho muitas linguas e coisas ligadas a area de humenas e muito pouco de exatas. ate ano passado minha turma tinha exatas e humanas em proporçoes iguais, como todas as turmas; esse ano eles escolheram e assim podem estudar e se concentrar no que realmente importa para o « bac » – vestibular daqui.   

é isso. beijos a todos! saudades.

3 Réponses

  1. Eles não estão te colocando pra trabalhar não né baby???
    hehehehe

    Quanto a seus horários… vá se acostumando porque ano que vem você não vai ter muitas horas livres durante o dia
    ^^

    Te amo muito
    Beijão!

  2. Júúú, que bom ter notícias suas. Bem útil isso aqui, sério mesmo. u.ú
    Quanto aos horários, fiquei exausta só de ler. rsrs.
    Mas vejo que está aproveitando bastante e fico feliz por você.
    Sucesso aí na França.
    Saudades! ;)

  3. Mamãe!!!

    Meu deus, isso ai é escola? Pra mim tava mais pra hospício, isso ai deixa um louco fácil! Só de ler eu fiquei cansada. Muuuuuita coisa e tudo em francês, tipo entendi algumas coisas, mas como sou loira né, leva um pouco mais de tempo ;P.

    Massa né conhecer coisas novas…vem cá, ai tem muita gente estranha que nem eu vi na Suécia? E o colégio como é? tipo é grande? E a galera é gente boa? E os professores são bons? Quero saber tudó!

    Ô maravilha, 1h de biologia, nem queria! sonho meu, sonho meu! Acho massa essa coisa dos europeus de aprender várias línguas e várias coisas que pra gente é tipo nada a ver.

    Bom mamãe, divirta-se ai, mas matenha a gente atualizada, sempre! Saudades!

Laisser un commentaire

