En France!

Atencao: responderei nos comentarios na janela de comentarios. Nao reparem os problemas gramaticais, especialmente acentros, aqui o teclado é diferente e nem todos acentos funcionam para todas as vogais. E as vezes eu escrevo Q no lugar de A e virce versa: aqui é trocado.

Agora, sim: en france!

Começando pelo embarque no aeroporto: o voo, nao me perguntem como, passou rapido. Uma garota meio espanhola, meio brasileira foi do meu lado e fui boa parte do tempo batendo papo. Incrivelmente, consegui dormir. Ficamos num lugar no aviao que nao é tao horrivel, da pra esticar as pernas, ao menos.

Chegando em Marseille, minha irma me pegou no aeroporto. Fiquei meio assustada porque o carro dela é um verdadeiro bordel, como ela mesma fala, bagunça total. No entanto, ela é bem bacana. Comemos em casa, coisas normais, massa e molho. No entanto, paté de porco nao é algo aue me agrade. De noites, conheci minha mae, super cuidadosa. Meu pai trabalho no comercio de frutas e verduras, mas seu hobby sao os aeromodelos. Sao muito lindos, muito bem feitos. Um dia posto uma foto.

Hoje passei na escola. Somente pra conhecer a turma, saber os horarios, as regras… La é bacana, boa escola, meus colegas franceses parecem ser acolhedores, ja falei com alguns. Quem eu realmente conversei bastante foi a Alemã que veio pro intercambio tambem. Ela é bem legal. Olhavamos umas pra outra e davamos risada quando nao entendiamos o que eles falavam. Foi bom. Aqui, eles estudam um monte de lingua: latin, grego, italiano, ingles, espanhol, alemao… mas segundo minha irma e pai, ninguem sabe realmente falar essas linguas com o que aprende no colégio, é como ingles de colégio no Brasil.

No mais, tudo esta bem. As pessoas dizem que eu falo muito bem frances aqui, o que me alegra e tranquiliza bastante. As cidades que tenho passado sao bonitas, ainda preciso ver o medirraneo direito, so vi pelo aviao, mas é bem perto daqui. Os cachorros que tenho nem tem sido tao terriveis, se nao entram em meu quarto, ta tudo bem.

Aos amigos aue foram a minha despedida, muito obrigada. Foi realmente muito bom. Obrigada pelos presentes.

Ao meu Bel um beijo especial, quero poder falar com voce quanto antes. Sinto saudades.

Beijos a todos!

Na foto: aviao com a blusa que Brisonilda e Line me deram, que por acaso Bel me deu uma igual. Brèsil: je suis folle de toi!

2 Réponses

  1. Enfim, Julia en France…

  2. Ahh! Bom saber que chegou bem! Imagino como deve estar sendo fantástico pelo que escreveu, espero que melhore a cada dia! Sabe, acho que morreria se morasse numa casa com cachorro, tenho muito medo, rs, boa sorte com ele! E qnd ele invadir seu quarto, Ju, você fala: – O QUE É QUE VC ESTÁ FAZENDO NO MEU QUARTO?! Aposto que, como as meninas, ele vai sair correndo, rsrsrs. Linda a foto!!! Bom, sempre que puder estarei te escrevendo. Tô um pouco apertada por conta do colégio, tem física e lit. esse sábado, mas qnd sobrar tempo virei aqui. Sinto sua falta, todos nós sentimos. Hoje, O Círculo tocou um pouco lá no colégio, o show de verdade vai ser no sábado, mas foi bem legal a ‘canja’ de hoje. Então, é isso, desejo alegria e boa sorte para suas próximas aventuras aí, divirta-se. Um grande beijo, querida.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :